29 de setembro de 2020 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

AMERICANA

Homem é executado a tiros em bar no Cidade Jardim

Ricardo da Silva Latão, 40, estava saindo do estabelecimento quando foi alvejado; polícia descarta possibilidade de roubo

Por Rodrigo Alonso / André Rossi

04 ago 2020 às 16:56 • Última atualização 05 ago 2020 às 08:35

Caso aconteceu por volta das 15h, em um bar da Rua das Rosas, no Cidade Jardim, em Americana – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

Um homem de 40 anos foi executado a tiros na tarde desta terça-feira (4) em um bar da Rua das Rosas, no Cidade Jardim, em Americana. Outras duas pessoas ficaram feridas com estilhaços dos disparos, mas passam bem.

De acordo com informações preliminares da PM (Polícia Militar), a vítima é Ricardo da Silva Latão, primo do proprietário do estabelecimento e que também costumava trabalhar no local esporadicamente. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu.

O caso aconteceu por volta das 15h. Segundo relato da PM, dois homens encapuzados chegaram ao local em um veículo prata. Um deles desceu do carro, foi em direção ao bar e disparou especificamente contra Ricardo, que estava saindo do bar com duas pessoas.

A vítima estava acompanhado de um amigo de 26 anos, que foi atingido na orelha e nas costas. A namorada de Ricardo também estava junto, mas não ficou ferida. Já uma mulher de 26 anos, que estava na loja ao lado, foi atingida na perna.

Segundo o tenente Thiago Monteiro, a possibilidade de roubo está descartada, já que nada foi levado do bar. O estabelecimento funciona normalmente apesar das proibições impostas pela quarentena de combate ao novo coronavírus (Covid-19), segundo a polícia.

Agora, a polícia busca imagens que possam auxiliar na identificação dos suspeitos. O comércio tinham câmera, mas as imagens não ficam armazenadas.

Ainda segundo a PM, Ricardo cumpriu pena recentemente por furto a caixa eletrônico. Data do crime e tempo de reclusão não foram informados.

O quarteirão teve de ser interditado. A Perícia da Polícia Civil foi acionada e localizou ao menos dez cápsulas de pistola.

Um veículo estacionado na rua foi atingido pelos disparos na janela do passageiro. Não foi identificado o dono até a publicação desta matéria.

Podcast Além da Capa
Entre tantos anúncios aguardados com ansiedade em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a apresentação de uma vacina eficaz e produzida em larga escala, com capacidade de imunização de toda a população, seria o equivalente a um trending topic unânime ao redor do globo. O episódio dessa semana atualiza o panorama local em relação à espera pelo imunizante.

Publicidade