23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Homem é detido pela PM após disparar contra árvore na Cidade Jardim

Ele disse que havia discutido com um homem e foi buscar uma escopeta para se vingar; como não o encontrou, resolveu “testar” a arma atirando na árvore

Por

10 de janeiro de 2021, às 14h32 • Última atualização em 10 de janeiro de 2021, às 16h13

A PM (Polícia Militar) deteve na noite de sábado um ajudante geral de 22 anos que efetuou disparos contra uma árvore no bairro Cidade Jardim, em Americana. Ele contou que havia buscado a arma para se vingar de um homem com quem tinha discutido, mas como não o encontrou novamente resolveu “testar” a arma atirando contra a árvore.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele foi preso às 22h30 em uma praça que fica na esquina entre as ruas Azaleias e Cravos, na Cidade Jardim. A PM foi acionada para atender uma ocorrência de disparos.

Chegando ao local, encontraram o suspeito saindo do banheiro de uma lanchonete. Ao ver os militares, tentou fugir e foi abordado. Com ele foram localizadas 10 munições intactas calibre 12.

Questionado, ele contou aos policiais que havia discutido com um homem e que, para se vingar, havia ido até sua casa buscar uma escopeta. Como não encontrou o homem no local, disparou cinco vezes contra uma árvore e escondeu a escopeta no banheiro.

O ajudante foi detido e encaminhado à delegacia, onde foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

Foram requisitados exames ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no 4º DP (Distrito Policial) de Americana. A arma foi apreendida, segundo a PM.

Publicidade