Homem e cão ficam feridos em incêndio no Jd. São Paulo

Fogo foi controlado pelos próprios vizinhos da vítima; eles também o socorreram até um hospital privado da cidade


Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Morador da casa, de 56 anos, teve queimaduras de segundo grau

Um homem de 56 anos e seu cachorro ficaram feridos em um incêndio ocorrido na noite de terça-feira (6), na Rua dos Bambus, no Jardim São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem teve queimaduras de segundo grau e foi socorrido por um vizinho a um hospital privado da cidade. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre seu estado de saúde. O animal passou por atendimento veterinário, está tomando antibiótico e sendo cuidado por uma vizinha. Segundo a Defesa Civil, ele está bem, mas ainda assustado com o ocorrido.

Os bombeiros foram acionados por volta das 19h para isolar o local, uma casa de dois cômodos no fundo de um terreno. Segundo a Defesa Civil, a mangueira do botijão se soltou e o morador da casa teria sentido forte cheiro de gás de cozinha. Ele acendeu a luz do quarto onde estava, provocando a explosão. Além do quarto, a cozinha também ficou danificada, mas o botijão não estourou. As chamas foram controladas pelos próprios vizinhos, que também socorreram a vítima.

A Defesa Civil foi até o local na manhã desta quarta-feira (7) para avaliar os danos à estrutura da casa, junto com um engenheiro civil da prefeitura. De acordo com o agente Gerson de Oliveira, a casa teve perda total e foi interditada. A casa da frente do terreno, que está desocupada, não teve danos. O imóvel era alugado pela vítima. “A parede da casa desabou, só não desceu porque uma coluna que fica do lado de fora segurou o impacto”, afirmou o agente da Defesa Civil.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Mangueira do botijão se soltou, liberando gás; incêndio teve início quando a luz do quarto foi acesa
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!