23 de abril de 2024 Atualizado 14:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Homem de 53 anos morre com meningite bacteriana em Americana

Esta é a segunda morte por meningite bacteriana registrada este ano na cidade

Por Marina Zanaki

08 de julho de 2020, às 19h38 • Última atualização em 08 de julho de 2020, às 19h39

A Prefeitura de Americana informou nesta quarta-feira (8) que um homem de 53 anos que morava no bairro Antonio Zanaga morreu por meningite bacteriana no Hospital Municipal.

Vítima procurou o Hospital Municipal de Americana no dia 17 de abril, onde permaneceu internado – Foto: Arquivo / O Liberal

A morte foi no dia 29 de abril e divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira, após recebimento do resultado do exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.

O paciente começou a apresentar sintomas no dia 12 de abril. Ele teve febre, vômito, dor de cabeça e dificuldade de andar.

A vítima procurou o Hospital Municipal de Americana no dia 17 de abril, onde permaneceu internado. O quadro clínico piorou no dia 19 e ele morreu dez dias depois. O paciente apresentava comorbidades – diabetes e alcoolismo.

Segundo a Secretaria de Saúde, não foi realizado bloqueio porque o tipo de bactéria encontrada, streptococcus SP, não requer esse tipo de ação.

Esta é a segunda morte por meningite bacteriana registrada este ano na cidade. A primeira vítima foi a estudante Thaila Vitória Delafiori, de 12 anos. Ela morreu no dia 11 de fevereiro no Hospital Samaritano Campinas.

Em 2020, Americana contabiliza 22 casos de meningite. Desse total, são oito casos de meningite bacteriana e 14 de meningite viral.

Publicidade