08 de março de 2021 Atualizado 12:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Acidente

Homem bate em muro de comércio na Campos Sales

Local do acidente é ponto constante de colisões; testemunhas apontam que motorista tirou bebidas do carro

Por Paula Nacasaki

05 jan 2021 às 08:38 • Última atualização 05 jan 2021 às 21:23

Um homem bateu o carro em um comércio na Avenida Campos Sales, em Americana, na madrugada desta terça-feira (5). O motorista não ficou ferido, mas o acidente causou estragos no estabelecimento. O tráfego de veículos não teve interrupções.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O local onde aconteceu o acidente é ponto constante de colisões, e moradores e comerciantes apelam pela instalação de radares para tentar coibir o excesso de velocidade.

Acidente causou estragos no estabelecimento comercial – Foto: Divulgação

Morador das proximidades do local do acidente, José Augusto Abbade, de 43 anos, conta que por volta de 5h30 ouviu um barulho e quando saiu de sua casa, viu o carro batido. Ele afirmou que viu o motorista tirando bebidas e um cooler de dentro do veículo.

Segundo o LIBERAL apurou com relatos das testemunhas, o homem seguia pela avenida no sentido Centro quando, após a curva na altura do número 1.226, bateu no muro do comércio e depois parou no relógio de energia do estabelecimento.

Gosta de descontos? Conheça o Club Class, do LIBERAL

A PM (Polícia Militar) foi acionada e atendeu a ocorrência. O motorista realizaria o bafômetro e posteriormente seria levado até a delegacia de Americana para registro policial. Exame de sangue também deveria ser realizado para analisar a dosagem alcóolica.

Reclamações
Segundo moradores e comerciantes da Avenida Campos Sales, este estabelecimento é alvo constante de acidentes. Carros e motos colidem no muro com frequência.

Eles apontam que devido à falta de equipamentos de fiscalização de velocidade, os condutores que seguem sentido Centro acabam acelerando demais e, na curva, perdem a direção dos veículos.

Acidente aconteceu na Avenida Campos Sales – Foto: Divulgação

A proprietária do estabelecimento atingido, Marilene Furlan Santarosa, de 74 anos, conta que já perdeu a lixeira cinco vezes devido a essas colisões.
De acordo com ela, algumas pessoas até fogem após bater os veículos em seu muro.

A Prefeitura de Americana foi questionada sobre a reclamação dos moradores e informou que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos irá realizar um estudo para avaliar a situação e “verificar quais serão as melhores e viáveis providências” a serem adotadas.

Publicidade