HM de Americana recebe doação de máscaras de proteção

Máscaras foram confeccionadas por meio de tecnologia de impressora 3D e oferecem maior proteção aos profissionais da área da Saúde


O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, recebeu a doação de máscaras confeccionadas por meio de tecnologia de impressora 3D. Com os novos equipamentos, os profissionais estarão mais protegidos porque ficarão com a região dos olhos totalmente coberta, diferente de quando utilizam máscaras convencionais, que cobrem somente boca e nariz. Além disso, a placa transparente que cobre o rosto é de fácil higienização.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Máscaras foram confeccionadas através de impressão em 3D

As máscaras foram doadas pela empresa de equipamentos médicos Vitaltech Comércio e Serviços, em parceria com a FORG3D. O representante da Vitaltech, Thiago Godoy, explicou que o projeto foi desenvolvido no exterior. Mas, devido à pandemia de coronavírus, a empresa se sensibilizou e, junto com a FORG3D, passou a produzir o equipamento e doá-lo a hospitais.

“Agradecemos imensamente a iniciativa das duas empresas. Graças a elas, nossos profissionais podem contar com mais um equipamento de proteção individual (EPI), complementando a proteção que outros dispositivos já oferecem”, avaliou o diretor superintendente da Fusame, José Carlos Marzochi.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora