21 de Maio de 2020 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

HM atendeu a oito casos suspeitos de coronavírus até agora

A maior parte dos casos confirmados em Americana foi de testes rápidos particulares, com pacientes que não necessitaram do atendimento no Municipal

Por Marina Zanaki

15 Maio 2020 às 08:31 • Última atualização 15 Maio 2020 às 08:34

A Prefeitura de Americana informou, nesta quinta-feira, que o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi atendeu, até agora, a oito casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), sendo um deles confirmado.

O último atendimento para a doença, segundo balanço divulgado ao LIBERAL, foi em 7 de maio.

Americana tem 61 casos confirmados da Covid-19, sendo que quatro resultaram em óbito. 52 já estão curados, três pacientes estão internados e dois cumprem isolamento domiciliar.

A maior parte dos casos confirmados em Americana foi de testes rápidos particulares, com pacientes que não necessitaram do atendimento no HM, sem necessidade de internação”, esclareceu a prefeitura nesta quinta.

Ainda nesta quinta-feira, a prefeitura esclareceu que o pronto-socorro exclusivo para atendimento de pacientes com coronavírus no Hospital Municipal, na verdade, nunca funcionou, apesar de ter sido anunciado no início de abril.

“Os fluxos hospitalares seguem os protocolos, os pacientes com suspeita de síndromes gripais eles estão sendo identificados na triagem e não entram em contato com outros pacientes, são encaminhados para avaliação médica nas salas de isolamento e salas de estabilização”, garantiu a prefeitura.