28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Centenário

Guarda municipal sofre acidente em viaduto de Americana

Patrulheiro estava em uma moto e foi atingido por um carro, que era dirigido por uma mulher que teria bebido, segundo os guardas; ela nega

Por André Thieful

28 de agosto de 2019, às 11h00 • Última atualização em 29 de agosto de 2019, às 14h37

Um guarda municipal de Americana, de 31 anos, foi vítima de um acidente entre carro e moto na madrugada desta quarta-feira (28) no Viaduto Ralph Biasi, mais conhecido como “Centenário”, em Americana.

Ele pilotava uma motocicleta Honda NX Falcon quando foi atingido por um Citröen C3 conduzido por uma mulher, de 26 anos. A condutora do carro, que teria admitido ter ingerido bebida alcoólica, segundo relato dos guardas, sofreu ferimentos leves. Ela nega a informação.

Foto: Divulgação
Acidente aconteceu no viaduto conhecido como “Centenário”, em Americana

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher teria entrado na contramão de direção para desviar de um veículo que veio em direção a ela, em sentido contrário, e acabou atingindo o guarda municipal, que estava na moto. O acidente aconteceu no sentido bairro centro.

O GC foi socorrido e levado para um hospital particular, enquanto a mulher foi levada para o Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi.

O guarda ficou internado. Ele sofreu fraturas na face, escoriações nas pernas e joelho. Até a publicação desta reportagem, não havia novas informações sobre o estado de saúde dele.

Questionada, ela teria admitido que tinha ingerido bebida alcoólica, sem especificar qual e em qual quantidade, ainda de acordo com o boletim de ocorrência. O caso foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, e embriaguez ao volante.

A condutora do carro entrou em contato com a redação do LIBERAL na tarde desta quinta-feira (29) e negou que tenha dito aos guardas que ingeriu “certa quantidade” de bebida, conforme consta no registro policial.  Ela afirma que foi submetida a exame toxicológico no Hospital São Lucas e disse que o resultado ainda não está pronto.

“Já entrei em contato com a delegacia. Isso está errado. No depoimento que eu dei para o guarda (já no hospital) não tem nada disso”, afirmou.

 

 

Publicidade