20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Grupo ‘Amigos da Represa do Salto Grande’ promove evento de preservação ambiental

Grupo reuniu donos de embarcações e caiaques na represa, além de promover atividades gratuitas para a população e de inclusão social

Por Maria Eduarda Gazzetta

13 de setembro de 2021, às 15h12 • Última atualização em 13 de setembro de 2021, às 15h19

Embarcações navegaram percurso de 10km na represa de Salto Grande - Foto: Eduardo Cotrim/Divulgação

O grupo “Amigos da Represa do Salto Grande” promoveu na manhã deste domingo (12) um evento gratuito na orla da Praia dos Namorados em Americana, que dá acesso à Represa de Salto Grande, com o objetivo de alertar a população e órgãos públicos para a preservação ambiental do local. Além disso, o grupo promoveu atividades de inclusão social para pessoas portadoras de necessidades especiais.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Queremos que os americanenses voltem os olhos para a represa”, comentou uma das 180 integrantes do “Amigos da Represa de Salto Grande”, a supervisora comercial, Pricila Gomes.

Durante o evento, donos de caiaques, stand up paddle e embarcações navegaram em um percurso de 10km pela represa entre os bairros Praia dos Namorados e Praia Azul. Além disso, o grupo promoveu atividades para o Projeto Vida, que cuida de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais.

“Todos eles andaram de triciclo pela orla. Também tivemos contação de histórias para as crianças e a presença dos ‘Amigos do Flashback’, um grupo de dança do Zanaga. Foi muito legal”, contou Pricila.

O projeto Horta da Lelê também fez parte do evento e ensinou as crianças a plantarem uma hortaliça em uma garrafa pet. Toda a população que participou do evento ganhou mudas de árvores nativas, todas doadas por uma parceira do grupo.

Por conta do sucesso, os organizadores já adiantam que pretendem fazer mais edições. “Não queremos que as pessoas se esqueçam da represa e da causa ambiental. A melhoria depende de várias órgãos, que precisam trabalhar juntos na despoluição e na preservação ambiental da represa”, finalizou Pricila.

Publicidade