17 de janeiro de 2021 Atualizado 13:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Rádio

Gold Morning vai unir informação e humor em novo programa na FM 94.7

Cris Corrêa, Reginaldo Gonçalves, Luiz Peninha e Mathias Júnior apresentam noticiário a partir do dia 4, das 6h às 7h

Por Rodrigo Alonso

02 jan 2021 às 15:12 • Última atualização 03 jan 2021 às 16:25

A FM Gold 94.7, emissora do Grupo Liberal, contará com um novo programa a partir desta segunda-feira, dia 4: o Gold Morning. O programa, que irá ao ar de segunda à sexta-feira, das 6 às 7 horas, vai unir jornalismo e humor.

A bancada terá quatro integrantes: Cris Corrêa, diretor de programação da rádio; Reginaldo Gonçalves, editor do LIBERAL; Luiz Peninha, que foi comentarista esportivo da Rádio Você, a antiga Rádio Clube (AM 580), em 2019; e Mathias Júnior, que já teve passagem como locutor da AM 580, quando apresentava o programa Tarde Legal.

Da esquerda para a direita, Luiz Peninha, Cris Corrêa, Mathias Júnior e Reginaldo Gonçalves; programa estreia nesta segunda-feira, às 6h – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

“É um programa de jornalismo com uma pitada de humor”, define Cris. O Gold Morning vai substituir o Liberal No Ar na grade da 94.7.

O noticiário terá produção da jornalista Maíra Torres, com base em informações do LIBERAL. Os apresentadores vão transmitir e comentar essas notícias no programa, com foco maior em histórias positivas, para que o conteúdo seja dotado de leveza e descontração.

“Cada um tem uma visão sobre determinado assunto, tem uma visão sobre alguma coisa. As opiniões não vão ser as mesmas, porque cada um acha uma coisa, mas essa brincadeira que é legal, e o fato de tentar trazer o entrevistado para isso também”, afirma o diretor. Também haverá participações ao vivo da repórter Paula Nacasaki, com informações sobre trânsito e casos policiais, entre outros assuntos.

Os ouvintes também poderão participar do programa com mensagens para o WhatsApp da Gold. “O grande lance vai ser a participação maior dos ouvintes”, diz Cris.

A ideia, segundo Reginaldo, é ter um equilíbrio no que se refere às brincadeiras. “Você também tem de tomar cuidado, não vai poder brincar com questão de Covid”, exemplifica.

De volta ao Grupo Liberal, Mathias e Peninha darão ainda mais bagagem para a programação da 94.7. Mathias já trabalhou como locutor em rádios como a Educadora de Campinas e a Band FM de São José dos Campos. Peninha, por sua vez, tem experiência de pelo menos 30 anos como jornalista.

Publicidade