25 de junho de 2022 Atualizado 21:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SABORES

Gastronomia é tema de novo anuário do LIBERAL

Primeira edição do material aborda a diversidade culinária nas cidades da região

Por Isabella Holouka

22 de junho de 2022, às 07h30 • Última atualização em 22 de junho de 2022, às 07h31

O Grupo Liberal inicia nesta quarta-feira a distribuição de um novo produto, o Anuário Sabores. O conteúdo especial de 104 páginas traz reportagens sobre diferentes gastronomias, além de um guia com 113 estabelecimentos de Americana e Santa Bárbara. Entregue aos assinantes de revistas do LIBERAL, o material também estará disponível nas bancas com edições limitadas.

O anuário enfoca assuntos relacionados às comidas de todos os dias, pratos que despertam a memória afetiva e lugares que nos levam a experimentar, não só alimentos, mas também experiências gastronômicas. A editora Valéria Barreira destaca o fato de que grandes momentos da vida pedem comidas ou bebidas gostosas para celebrar.

“Gastronomia é um tema delicioso e vai muito além de pratos elaborados. Envolve também emoções. Está no buffet dos casamentos, no churrasco com os amigos, no jantar romântico e no almoço em família aos domingos. Através dela, demonstramos e recebemos afeto”, escreveu.

Culinária japonesa é tema da capa da revista que será distribuída aos assinantes do produto – Foto: Claudeci Junior / LIBERAL

A culinária japonesa é tema de capa. A reportagem consultou especialistas para dissipar as principais dúvidas dos leitores na hora de fazer um pedido, explicando os nomes dos principais pratos.

Outro conteúdo valioso é o Guia do Sabor, que já havia sido publicado no ano passado, e volta atualizado e ampliado, desta vez com 113 opções de restaurantes de diferentes nichos. Nele, os leitores conferem uma diversidade de estabelecimentos gastronômicos, com informações de contato, delivery e principais pratos.

A paixão nacional pelas coxinhas é tema de reportagem, com versões de como teria nascido a iguaria. Além disso, especialistas discorrem sobre a criatividade do brasileiro no preparo do salgadinho e apontam dicas para a coxinha perfeita.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A evolução no preparo de pizzas é outro assunto, assim como doces com receitas tradicionais que marcam presença nos restaurantes e drinques clássicos cada vez mais populares.

As receitas são foco de uma matéria com dez opções para o Inverno. E, para agradar os “mini clientes”, a reportagem também reuniu dicas de restaurantes com espaço kids e ambiente acolhedor para as crianças. Finalizando a edição, a coluna Eclética traz chefs e sabores que são “a cara” dos estabelecimentos gastronômicos de Americana.

Publicidade