25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Parque das Nações

Gama resgatada 51 aves com sinais de maus-tratos em Americana

Responsável pelos galos e galinhas responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos contra animais

Por Paula Nacasaki

01 de janeiro de 2023, às 17h26

Um total de 51 aves, entre galos e galinhas, que estavam sofrendo maus-tratos em Americana, foram resgatadas na última sexta-feira (30). Um homem foi detido, mas liberado.

Gama conduziu o dono dos animais à delegacia – Foto: Gama / Divulgação

Segundo informações da Gama (Guarda Municipal de Americana), a companhia recebeu uma denúncia informando que muitas aves estavam sendo mantidas em local inadequado, como gaiolas de madeira, além de terem sinais de maus-tratos.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Os patrulheiros foram averiguar a denúncia no Parque das Nações e, em uma área de mata, com o auxílio de vizinhos, encontraram os animais. Ali, 15 aves, entre galos e galinhas, estavam em gaiolas pequenas de madeira, sem água, num espaço úmido, com fezes e muitas delas ainda estavam feridas.

As aves foram resgatadas pela ONG Animais Têm Voz – Foto: Gama / Divulgação

No restante do terreno havia mais 36 aves soltas, totalizando 51. Todas foram resgatadas pela equipe do “Cadeia para Maus-Tratos” e da ONG (Organização não Governamental) Animais Têm Voz.

Já o responsável pelo espaço foi levado à delegacia de Americana e autuado por maus-tratos contra animais, mas responderá em liberdade pelo crime.

Publicidade