25 de abril de 2024 Atualizado 14:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Gama resgata mulher desaparecida em Americana

Vítima, que tem problemas mentais, estava sendo procurada pela família nas redes sociais

Por Heitor Carvalho

04 de dezembro de 2020, às 18h27 • Última atualização em 04 de dezembro de 2020, às 18h52

Ação foi realizada pelos patrulheiros da Guarda Municipal de Americana - Foto: Ernesto Rodrigues - O Liberal.JPG

A Gama (Guarda Municipal de Americana) resgatou, na manhã desta quinta-feira (3), uma mulher que estava desaparecida desde o dia 26 de novembro.

Atendentes de um hotel no Centro chamaram a Gama e informaram que havia um casal hospedado no local e que a moça estava sendo procurada pela família nas redes sociais.

Uma equipe de patrulheiros foi até o hotel, se deslocou até o terceiro andar onde iniciou a ação para que o homem deixasse o quarto para ser abordado, uma vez que não se sabia se estava armado e se poderia fazer a vítima de refém.

Com o apoio da recepcionista, o homem foi chamado na recepção e rendido ao sair do quarto. O rapaz possui diversas passagens pela polícia e, inclusive, já ficou preso por 15 anos.

A moça, que segundo relatos da família nas redes sociais tem problemas mentais, afirmou que eles estariam indo para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (4) para buscar uma arma e que teria sido agredida fisicamente, quando o homem bateu com o controle remoto em seu rosto.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher, com a vítima acompanhada do pai e de uma tia, que relataram situações de extorsão sofridas pela família.

Na delegacia, o averiguado disse que sabia que a moça possuía problemas mentais e que a iludiu a morar com ele sem a permissão dos pais. E confirmou a versão de que tentara extorquir o pai dela.

Foi registrado boletim de ocorrência por violência doméstica e as partes foram liberadas em seguida.

Publicidade