29 de março de 2024 Atualizado 08:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Gama recebe doações de tampas e lacres para ajudar associação

Itens serão destinados a associação que auxilia pacientes em tratamento no Hospital do Amor, em Barretos

Por Leonardo Oliveira

12 de agosto de 2019, às 08h03 • Última atualização em 12 de agosto de 2019, às 08h09

A Gama (Guarda Municipal de Americana) está recebendo desde a manhã desta sexta-feira tampas plásticas e lacres metálicos em sua sede, na Praça Tiradentes, no Jardim Colina. Os itens arrecadados serão destinados à AVCC (Associação Voluntário de Combate ao Câncer de Barretos), que presta auxílio a pacientes em tratamento no Hospital do Amor.

Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação
População poderá entregar as tampas e lacres na sede da Gama, em qualquer horário, durante todos os dias da semana 

Todo o material que chega até a associação será vendido para empresas de reciclagem, gerando um valor para ser usado na compra de materiais de higiene e limpeza, alimentos e também passagens.

A corporação americanense diz que toda tampa confeccionada com plástico mais duro, como as de embalagem de maionese e amaciantes de roupas, por exemplo, pode ser doadas.

Os itens podem ser entregues a qualquer hora, em todos os dias da semana, na sede da Gama. “Conhecemos o trabalho sério realizado por essa instituição e resolvemos nos solidarizar colocando a sede da corporação à disposição como local de arrecadação de tampas e lacres. O dinheiro arrecadado com a venda das doações é importante, pois auxilia muitos pacientes que se encontram em tratamento contra o câncer”, disse o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

A Guarda Municipal de Americana está localizada na Av. Bandeirantes, 2100. Mais informações pelo telefone: (19) 3461-8342.

Publicidade