20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Gama recebe cão da raça Bloodhound e abre enquete para escolha de nome

Animal tem 73 dias e será treinado para atuar na busca de pessoas e cadáveres; cão foi doado pelo filho do prefeito

Por André Rossi

04 de março de 2021, às 19h10 • Última atualização em 05 de março de 2021, às 08h51

A Gama (Guarda Municipal de Americana) vai receber nesta sexta-feira (5) um novo cão para integrar o canil da Romu. O animal é da raça Bloodhound, que se destaca pelo olfato apurado e pela atuação como farejador.

O cão foi doado pelo chefe de Gabinete, Franco Ravera Sardelli, que é filho do prefeito Chico Sardelli (PV). Segundo o comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva, essa raça é “inédita” em Americana e região.

População pode ajudar a escolher o nome do cão pela internet: Duque, Nelo ou Moss – Foto: Divulgação / Gama

“O canil da Guarda Municipal de Americana, bem como os das corporações das cidades vizinhas, nunca teve um Bloodhound atuando nas ações contra a criminalidade. Será um incremento ao trabalho realizado pelo nosso canil, que já é uma referência junto aos profissionais da área de segurança”, afirmou Marco.

De acordo com o instrutor de policiamento da Gama, GCM Cordeiro, o canal olfativo dessa raça é acoplado à orelha, característica que o torna o melhor farejador entre todos os cães.

Um laboratório de odores será montado na Guarda Municipal, e o novo animal será treinado para atuar, exclusivamente, na busca de pessoas e cadáveres. “Todo esse processo demandará de um ano e meio a dois anos até que ele esteja pronto para atuar”, disse Cordeiro.

Ainda sem nome, a população poderá opinar nas redes sociais da prefeitura como o novo cão deverá ser chamado. Pelas páginas oficiais no Instagram e no Facebook, os interessados em participar da enquete poderão escolher entre três nomes: Duque, Nelo ou Moss.

A indicação deve ser feita nos comentários da publicação e a votação se encerra ao meio-dia da próxima segunda-feira (8).

Publicidade