Gama participa de encontro sobre sistema de informações

Encontro visa relatar dificuldades enfrentadas pelos municípios integrantes de um mesmo sistema de informação, buscando uma maior integração nas ações


Patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana) participaram na quarta-feira (14) da 40ª reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (Crim), realizada em Caieiras, um encontro que tem como objetivo a integração e otimização dos trabalhos entre guardas municipais que utilizam um mesmo sistema de informações.

Foto: Gama / Divulgação
Ideia do encontro é otimizar a troca de informações e fortalecer parcerias entre as guardas de diversas cidades

Participam do grupo, além de Americana, as cidades de Artur Nogueira, Atibaia, Caieiras, Campinas, Cordeirópolis, Holambra, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jundiaí, Limeira, Louveira, Mairiporã, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Vinhedo, Salto e Osasco, sendo que estas duas últimas entraram para o grupo recentemente.

As reuniões ocorrem a cada dois meses e, além da troca de experiências e ideias para que as cidades se ajudem na prestação dos serviços à comunidade, visam também a criação de novos cursos de capacitação aos profissionais em questão.

O coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay, que esteve no evento junto dos patrulheiros Daiane Lustosa, Ernane Trindade e Carla Regina, comentou a importância deste tipo de sistema de informações para que as corporações realizem seus trabalhos da melhor forma possível.

“Diversas ocorrências foram solucionadas com a utilização desse sistema. Como exemplo podemos citar a quadrilha que assaltava joalherias em Americana, que foi presa em abril,  pela Guarda Municipal de Indaiatuba, depois do cruzamento de dados coletados pelo Setor de Inteligência da Gama e de outros municípios”, explicou Mikolay.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora