28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Salto Grande

Gama flagra pesca ilegal e leva três para delegacia

Trio estava pescando com rede e tarrafa na Represa de Salto Grande, em Americana; material e cerca de 50 peixes foram apreendidos

Por George Aravanis

05 de abril de 2020, às 16h24

A Gama (Guarda Municipal de Americana) flagrou três homens pescando com rede e tarrafa na Represa do Salto Grande e levou os pescadores para a delegacia, na tarde de sábado (4). A pesca amadora com estes apetrechos é considerada crime ambiental, com pena de um a três anos de detenção e multa.

Foto: Gama / Divulgação
Pesca ilegal foi flagrada por patrulheiros da Gama

Os três foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), ouvidos e liberados para responder em liberdade. Os patrulheiros apreenderam uma rede de 100 metros, uma tarrafa (rede em formato circular com pesos nas extremidades) e cerca de 50 peixes que estavam no barco.

O flagrante aconteceu por volta das 14h40, de acordo com Edval de Paula Sousa, do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Gama.

Os guardas flagraram a pesca durante uma patrulha naval de rotina. A embarcação estava regular. Um dos homens tinha uma carteirinha de pesca amadora (que não permite o uso da rede e tarrafa).

Publicidade