23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Gama flagra 80 estabelecimentos abertos irregularmente em Americana

Proprietários foram orientados a obedecer decreto municipal que suspende alvarás de funcionamento para combater o novo coronavírus

Por André Rossi

22 de março de 2020, às 14h29

A Gama (Guarda Municipal de Americana) flagrou entre sábado (21) e o início da tarde deste domingo (22) um total de 80 estabelecimentos abertos irregularmente. O decreto municipal da última quarta-feira (17) suspende a validade de alvarás de funcionamento de casas noturnas, pubs e afins que “promovam alta concentração e circulação de pessoas” para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Foto: Gama / Divulgação
Ação em conjunto com a PM foi iniciada no sábado

De acordo com o comandante da Gama, Marcos Guilherme, a maioria dos estabelecimentos flagrados eram bares. Além da determinação do prefeito Omar Najar (MDB), a partir de terça-feira (24) entra em vigor o estado de quarentena estadual do governador João Doria (PSDB), que será válido por 15 dias.

“Apenas deliverys podem fazer (funcionar). Fazemos a qualificação do responsável e prestamos orientações a respeito do decreto municipal. Existem alguns resistentes, no entanto a maioria está compreendendo”, afirmou Marcos.

Na última sexta-feira (20), um bar no bairro Antonio Zanaga foi interditado por se recusar a fechar. Outros dois estabelecimentos da região também foram fiscalizados e os responsáveis orientados sobre o decreto.

“Começamos com ações preventivas visando estabelecimentos já na noite de quinta e na sexta intensificamos ainda mais. Ontem (sábado) começamos ação conjunta com a PM”, explicou o comandante da Gama.

Publicidade