19 de abril de 2024 Atualizado 17:36

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Gama fiscaliza comércio durante pandemia e estabelecimento é lacrado

Quatro locais precisaram encerrar atividades, um foi notificado para se adequar e um outro chegou a ser lacrado

Por Redação

18 de junho de 2020, às 21h40 • Última atualização em 18 de junho de 2020, às 21h50

A Gama (Guarda Municipal de Americana) vem realizando ações de fiscalização de estabelecimentos comerciais que estão descumprindo os decretos estadual e municipal de controle da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesta semana, estabelecimentos foram notificados e um dos locais averiguados chegou a ser lacrado.

Na noite de quarta-feira (17), foram averiguados quatro estabelecimentos comerciais, que tiveram que encerrar as atividades pois estavam em desacordo com a regulamentação.

Nesta quinta (18), mais um estabelecimento foi notificado e teve que adequar ao que regulamentam os decretos, enquanto outros dois comércios foram orientados e um outro foi até lacrado. Não foram informados os nomes dos locais averiguados.

A Prefeitura de Americana afirma que reforçou a orientação por meio eletrônico (drone) e a utilização de equipamento sonoro para informar sobre as obrigações dos cidadãos e comerciantes.

“A Guarda Municipal estará empenhada nessas ações e utilizará de todos os meios legais e cabíveis para impedir o descumprimento das obrigações vigentes, zelando assim para a segurança da saúde de todos”, afirmou o comandante da corporação, Marcos Guilherme.

A fiscalização atingiu comércios localizados na Avenida Paulista, Rua Nina Rodrigues, Rua São Nicolau, Rua Antônio Fofa, Rua José Salvador, Rua Fortunato Faraone, Rua Uruguai, Rua Francisco Alves, além dos estabelecimentos situados no Convívio.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

Publicidade