02 de março de 2021 Atualizado 22:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FISCALIZAÇÃO

Gama dispersa aglomeração e recolhe carro com som alto em Americana

Ocorrências foram registradas durante a noite desta sexta-feira na região do Jardim Glória

Por André Rossi

20 fev 2021 às 13:00 • Última atualização 22 fev 2021 às 15:15

A Gama (Guarda Municipal de Americana) dispersou uma aglomeração em um bar do Jardim Glória e apreendeu um carro que estava com som alto na noite desta sexta-feira (19). O proprietário do veículo apresentava sinais de embriaguez e tinha uma porção de maconha, mas acabou liberado.  

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Gama, a ocorrência teve início na Rua Carlo Galimberti durante operação de trânsito. A viatura visualizou um Chevrolet Corsa com equipamentos de som emitindo ruídos acima do limite permitido.

Motorista não obedeceu ordem de parada, mas acabou interceptado – Foto: Gama / Divulgação

Os agentes deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e acelerou o carro. Os guardas entraram em perseguição e conseguiram fazer a abordagem na Rua Amélia Etto Gobbo.

Durante abordagem, foi localizada no interior do veículo uma pequena porção de manha. O condutor apresentava “sinais notórios de embriaguez”, segundo o relato da Gama.

O homem foi conduzido até delegacia e liberado após coleta de sangue. Já o veículo foi removido ao pátio municipal, conforme determina a lei municipal 5907/16.

Na mesma rua que fez a abordagem ao veículo, a Gama flagrou aglomeração de pessoas em um bar. Os agentes foram até o estabelecimento e encerraram o expediente. Todos os frequentadores foram dispersados.

A notificação sobre o desrespeito ao Plano São Paulo será encaminhada para a Uvisa (Unidade de Vigilância Sanitária) para aplicação de sanções. O funcionamento dos bares na fase amarela é autorizado até às 20 horas e com apenas 40% de lotação.

Publicidade