28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Gama detém casal suspeito de praticar golpes na região

Ambos possuem antecedentes criminais; veículo que eles ocupavam foi flagrado pelo setor de inteligência da corporação quando entrou em Americana

Por Leonardo Oliveira

02 de agosto de 2019, às 08h33

A Gama (Guarda Municipal de Americana) deteve nesta quinta-feira (1º) um casal suspeito de praticar golpes em agências bancárias da região. Eles foram flagrados pelo setor de inteligência da corporação quando entraram na cidade.

Foto: Gama/Divulgação
Câmeras de videomonitoramento da Gama atuaram na localização dos suspeitos 

Eles foram abordados após terem estacionado o veículo que ocupavam próximo a uma agência na Avenida Antônio Lobo. O homem, de 29 anos, tem passagens na polícia por estelionato, enquanto a mulher, de 54, já foi presa 15 vezes pelo mesmo crime, além de passagens por receptação, furto, roubo e formação de quadrilha.

No golpe, que ainda necessita de uma terceira pessoa, os suspeitos observam a movimentação nas saídas de agências bancárias. Quando uma idosa sai do banco, uma mulher finge ter encontrado uma carteira e pergunta se ela é da vítima, que nega.

Uma outra mulher aparece, afirma que a carteira é dela e oferece uma recompensa por ter localizado seu pertence – itens como calçados e roupas são cogitados. A suposta dona da carteira diz que vai levar a vítima a loja, mas pede que ela lhe dê a bolsa.

Quando a idosa entrega a bolsa, os criminosos fogem com os pertences, incluindo o benefício recebido pela vítima. Foram várias ocorrências como essa identificadas em Americana nos últimos meses, de acordo com a Gama.

Ambos foram conduzidos a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram reconhecidos por uma vítima de um golpe praticado em maio de 2018. Como não houve o flagrante, as partes foram liberadas para responderam as acusações em liberdade, enquanto o veículo foi recolhido ao pátio municipal.

Publicidade