31 de outubro de 2020 Atualizado 18:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Sinais de embriaguez

Gama detém auxiliar com CNH vencida após tentativa de fuga em motocicleta

Homem confessou que havia bebido; garupa levava porções de maconha consigo, mas conseguiu fugir

Por Leonardo Oliveira

20 jun 2020 às 11:22 • Última atualização 20 jun 2020 às 11:34

Um auxiliar de mecânico de 26 anos foi detido pela (Guarda Municipal de Americana) na noite desta sexta-feira (19), após tentar fugir em uma moto de uma abordagem no bairro São Vito. Ele estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida e apresentava sinais de embriaguez.

As informações constam no boletim de ocorrência registrado no plantão policial da cidade. O auxiliar dirigia a motocicleta e havia um outro indivíduo na garupa. A dupla foi flagrada por patrulheiros usando o capacete de maneira errada.

Por esse motivo, os agentes passaram a acompanhar os suspeitos, que tentaram fugir. Em determinado momento, a viatura da corporação chegou a bater no escapamento da moto, mas a motocicleta não caiu.

Logo depois o garupa pulou da moto em movimento, atirou o capacete no chão e fugiu, não sendo localizado. Dentro do equipamento de proteção foram encontradas 15 porções de maconha. O motorista acabou detido pelos guardas – ele apresentava sinais de embriaguez, segundo os agentes.

O auxiliar de mecânico disse em depoimento que não conhecia o garupa e que estava dando uma carona para ele. O suspeito ainda confessou que estava em um bar consumindo bebida alcoólica e forneceu sangue para exame de dosagem álcoolica.

Segundo o boletim de ocorrência, ele estava com a carteira de habilitação vencida desde o ano passado. Um boletim de ocorrência foi registrado como embriaguez ao volante e o capturado foi liberado para responder ao crime em liberdade.

Publicidade