Gama destaca apoio de cão em operações da Polícia Civil

Cão auxiliou em duas operações contra o tráfico de drogas realizadas pela Polícia Civil nesta semana, nos bairros Praia dos Namorados e Zanaga


O cão farejador Hércules, da Romu (Rondas Ostentivas Municipais), equipe que faz parte da Gama (Guardas Municipal de Americana), participou de duas operações da Polícia Civil na última terça-feira (12), no bairro Antônio Zanaga e na Praia dos Namorados, que resultaram na prisão de cinco pessoas por tráfico de drogas.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Cão Hércules, da Gama, participou de operações com a Polícia Civil de Americana nesta semana

Com a ajuda do cão, que é da raça pastor alemão, os policiais puderam encontrar diversos pontos de esconderijos de drogas, como cocaína, crack e maconha, em uma residência e em uma chácara.

“Este trabalho com o Hércules é muito importante para Americana na tentativa de redução dos números da criminalidade, já que o tráfico tem grande parte nos casos de roubos e furtos, por exemplo. Ficamos felizes em poder colaborar com a Polícia Civil”, comentou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

Os patrulheiros Charles, Alves, Sandro e Brunelli, da Gama, também prestaram apoio à Polícia Civil nas ações em questão. A operação resultou na prisão de dois supostos chefes de tráfico de drogas e mais três pessoas, além da apreensão de 104 pedras de crack, 15 papelotes de cocaína, um Camaro e um Veloster.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!