28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fim de semana

Gama atende quatro denúncias sobre aglomerações em Americana

Patrulheiros orientaram proprietários sobre regras de funcionamento

Por Guilherme Magnin

28 de fevereiro de 2021, às 12h03 • Última atualização em 28 de fevereiro de 2021, às 18h51

A Gama (Guarda Municipal de Americana) informou que atendeu quatro denúncias sobre aglomerações em Americana, entre a noite de sábado (27) e a madrugada deste domingo (28), que desrespeitam o toque de restrição imposto pelo Governo do Estado de São Paulo, em vigência deste a última sexta-feira (26), como medida de combate ao aumento dos casos do novo coronavírus (Covid-19).

Dono de estabelecimento na Rua das Paineiras atendeu às orientações dos patrulheiros e fechou o estabelecimento – Foto: Gama / Divulgação

Na primeira ocorrência, por volta das 21 horas, os patrulheiros receberam uma denúncia de som alto em um estabelecimento na Avenida Paulista. Chegando ao local, os mesmos não constaram som alto, mas orientaram o dono do estabelecimento sobre as regras de funcionamento atuais.

Na Avenida Paschoal Ardito, ainda na noite de sábado, outro estabelecimento foi flagrado com aglomeração e até mesmo música ao vivo. O dono do lugar também foi orientado e fechou seu comércio no mesmo instante.

Situação semelhante foi constatada na Rua das Paineiras, no Jardim São Paulo, com o proprietário também atendendo às solicitações da Gama e encerrando o atendimento. Ele ainda solicitou a permanência dos patrulheiros no local até que os clientes fossem todos embora.

Por fim, na Avenida Cillos foi constatada e documentada aglomeração em outro local, sendo que o material foi enviado para a Uvisa (Unidade de Vigilância Sanitária) de Americana, para que sejam tomadas as medidas cabíveis em relação ao problema.

Publicidade