15 de julho de 2020 Atualizado 11:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Tráfico de drogas

Gama apreende meio quilo de droga e prende dupla no Jardim dos Lírios

Foram encontradas 247 porções de maconha, 63 de crack e 28 de cocaína

Por Maíra Torres

23 Maio 2020 às 14:07 • Última atualização 23 Maio 2020 às 14:12

Uma equipe da Gama (Guarda Municipal de Americana) apreendeu na manhã deste sábado (23) cerca de 457 gramas de drogas dentro de uma casa na Rua das Siriemas, no Jardim dos Lírios, em Americana. Foram encontradas 247 porções de maconha, 63 de crack e 28 de cocaína.

Dois homens foram presos na ocorrência e devem ser encaminhados até a cadeia de Sumaré ainda hoje.

Foram encontradas 247 porções de maconha, 63 de crack e 28 de cocaína com os suspeitos – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A abordagem aconteceu enquanto a equipe ia até a Garagem Municipal para cumprir uma determinação administrativa e avistou um homem com “atitude suspeita”, olhando para baixo.

Ele foi abordado, estava sem documentos e disse que morava do outro lado da rua. No registro da polícia consta que ele tem passagem por tráfico de drogas.

Os guardas acompanharam o homem de 27 anos até a casa e encontraram em cima da cama uma balança de precisão e, ao lado, entre o móvel e parede, 14 porções de maconha.

Na cozinha havia uma mochila com o restante das drogas, junto com documentos de um outro homem, de 21 anos.

O morador admitiu ser dono da mochila e da casa, mas disse que as drogas pertenciam a esse outro jovem de 21 anos, que teria pedido para morar na casa por 20 dias.

O homem foi levado na viatura policial para ajudar a procurar pelo suspeito apontado como dono das drogas, que foi encontrado próximo da residência, numa bicicleta. Ele tentou fugir, mas também foi apreendido.

Os dois foram detidos e levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde receberam voz de prisão. Todos os objetos e porções de drogas foram apreendidos