25 de outubro de 2021 Atualizado 20:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Após denúncia

Gama apreende galos e objetos de rinha no Parque Novo Mundo, em Americana

Animais teriam sido comprados de um morador no bairro Monte Verde, também em Americana, por R$ 2 mil

Por Maíra Torres

24 abr 2021 às 17:15

Dezessete galos, quatro galinhas e diversos objetos de rinha foram encontrados pelo GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Gama (Guarda Municipal de Americana), no Parque Novo Mundo, na última sexta-feira (23). Ninguém foi preso.

As autoridades foram até o local após denúncias feitas pelo SAC da Prefeitura de Americana, em 2020 e 2021, à Secretaria de Meio Ambiente. Na residência, a equipe foi recebida por uma mulher, que teria resistido à entrada dos patrulheiros.

Ao todo, imóvel tinha 17 galos e quatro galinhas no Parque Novo Mundo – Foto: Gama / Divulgação

Em vistoria pela área, foram encontrados oito protetores de bico, dois tapa-olhos, duas agulhas, uma seringa, seis protetores de espora, polivitamínico, medicamentos não identificados e uma pomada.

O galinheiro no qual ficavam os animais foi construído de maneira a deixar cada galo e galinha presos individualmente.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Questionada sobre a situação, a mulher afirmou que os animais eram de seu marido e que ele havia comprado-os de uma pessoa no Jardim Monte Verde, em Americana, pelo valor de R$ 2 mil.

Aves ficavam separadas no galinheiro; objetos usados em rinha foram apreendidos – Foto: Gama / Divulgação

Durante o registro do boletim de ocorrência na Polícia Civil de Americana, a moradora foi designada como a fiel depositária das aves e objetos até o final do processo de investigação.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ela ainda foi orientada a comparecer à Secretaria de Meio Ambiente por conta de outras irregularidades encontradas em seu terreno durante vistoria da Gama, com a falta de documentação do espaço, autorização para construção e uso de solo não permitido.

Publicidade