Galhos ‘fecham’ calçada na Avenida Gioconda Cibin

Empresário realiza caminhada na avenida diariamente e diz que pedestres precisam usar a rua para atravessar no trecho


Galhos de uma árvore estão caídos sobre um alambrado da Avenida Gioconda Cibin, próximo a Rua Padre Oswaldo Vieira de Andrade, em Americana, obstruindo a calçada. Quem fez a reclamação foi o empresário Nivaldo Guizardi, de 64 anos, que caminha diariamente pelo local.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Galho de árvore está caído sobre calçada na Avenida Gioconda Cibin, em Americana

“Não dá para passar pela calçada, os galhos caíram e está cheio de folhas. Não dá nem para pular, tem que atravessar pelo meio da rua”, alertou Nivaldo, que está preocupado com a situação desde que viu o problema pela primeira vez, há 15 dias.

Segundo ele, passar a pé pela rua traz riscos ao pedestre principalmente naquele local. “Os motoristas não respeitam limite de velocidade e passa todo mundo correndo. Podemos ser atropelados qualquer dia desses”, reclamou.

Questionada pelo LIBERAL, a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informou que não tinha conhecimento do problema relatado pelo empresário e que enviará uma equipe para verificar e tomar as providências.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora