08 de março de 2021 Atualizado 12:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Galerias pluviais da Nicolau João Abdalla são concluídas

Via, no entanto, segue parcialmente liberada ao tráfego de veículos e sem previsão de inauguração total

Por Heitor Carvalho

16 fev 2021 às 16:29

Agora serão executadas as bocas de lobo na via - Foto: Marilia Pierre - Prefeitura de Americana

As obras de construção do ramal de galerias pluviais da Avenida Nicolau João Abdalla foram concluídas nesta terça-feira (16). De acordo com a Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos), agora serão executadas as bocas de lobo na via.

A pista para quem sai do bairro Antônio Zanaga com sentido ao Centro foi liberada ao tráfego de veículos no dia 1 de fevereiro. A pista contrária, em direção ao Zanaga e à Anhanguera, no entanto, segue em obras e impedida ao trânsito.

O condutor que estiver no sentido Centro-bairro ainda tem que desviar pela rotatória da Rua Carioba com a Avenida Europa e seguir pela Avenida do Compositor, Rua Tom Jobim, Avenida da Música e Rua José Nicoletti, até chegar à Nicolau João Abdalla.

Desde o dia 15 de setembro do ano passado, a avenida passa por obras de duplicação no trecho de 600 metros entre a rotatória da Rua Lírio Correa até a Rua José Nicoleti, na região do bairro Parque Nova Carioba.

Para executar as obras de asfaltamento e drenagem, a prefeitura contratou a empresa FFL Sinalização, Comércio e Serviço, enquanto todo o material de construção foi doado pela empresa Suzano.

No dia da liberação parcial da obra, o secretário adjunto da Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário), Pedro Peol, chegou a dizer que a segunda etapa estaria pronta em “uma semana ou dez dias, no máximo”, prazo que não se cumpriu.

A Prefeitura de Americana foi questionada sobre se há uma data de inauguração da obra por completo e se há alguma intenção por parte do poder público de recuperar as ruas dos bairros adjacentes, que foram degradadas por conta do desvio do fluxo de veículos pesados, mas não respondeu.

Publicidade