Cabos de energia de reservatório de água são furtados

Furto deixou a região do Jardim Alvorada e parte da Av. Nossa Senhora de Fátima desabastecidas, mas não chegou a faltar água em residências


Um furto de cabos do painel de energia no reservatório 11 de Americana deixou a região do Jardim Alvorada e parte da Avenida Nossa Senhora de Fátima desabastecidas. O reservatório distribui água para aproximadamente 10 mil pessoas, estima o DAE (Departamento de Água e Esgoto). O furto foi percebido às 7h deste sábado (29).

O órgão afirmou que, no início da tarde deste sábado, o serviço de religamento dos cabos já havia sido finalizado e o abastecimento normalizado, sendo que, entre a constatação do crime e os reparos, não chegou a faltar água nas residências abastecidas por este reservatório.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Furto de cabos no Reservatório 11 de Americana prejudicou abastecimento no Jardim Alvorada

Os bairros abastecidos pelo reservatório 11 são o Jardim Alvorada, Portal da Colina, Machadinho, Werner Plaas, Tripoli, Jardim Thelja, Jardim Mirandola e Loteamento Industrial M.J.C Abraão.

Praia Azul

Moradores da Praia Azul voltaram a se queixar de falta d’água. Por volta das 9h deste sábado, a torneira secou na casa da aposentada Eliana Marcelino da Silva, 52. O abastecimento voltou pouco depois, mas com pressão fraca.

Segundo ela, a falta d’água no bairro é frequente há meses. “Fica um dia sem água, fica um dois dias com, aí acaba de novo”. Ela teme passar o fim de ano sem água. “No mínimo vai chegar dia de Ano Novo vamos virar sem água de novo”.

O DAE informou que o reservatório da região da Praia Azul está abastecido e que o departamento trabalha para verificar problemas como vazamento ou ar na rede.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora