25 de fevereiro de 2021 Atualizado 22:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Fundo Social lança campanha para arrecadação de alimentos em Americana

Iniciativa tem o apoio da FAM, da Unisal e da Fatec, além dos colégios Dom Bosco, Antares e Adventista

Por Heitor Carvalho

07 fev 2021 às 08:58

Uma parceria entre instituições de ensino privadas e o FSSA (Fundo Social de Solidariedade de Americana) deve ampliar a arrecadação de alimentos para as famílias carentes da cidade durante o mês de fevereiro.

Eryvelton Baldin, coordenador geral de EAD da FAM, apresentou ação – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

O anúncio da campanha, intitulada “Somos Todos Americana”, foi feito durante a tarde desta sexta-feira (5) no auditório Jamil Salomão, localizado no campus da FAM (Faculdade de Americana).

Participaram da apresentação o assistente social Antonio Carlos Zanobia e Eryvelton Baldin, coordenador geral de EAD e gerente do departamento comercial na FAM.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O projeto de assistência social, que deve durar do dia 8 ao dia 26 de fevereiro, também conta com o apoio da Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Fatec (Faculdade de Tecnologia de Americana) e os colégios Dom Bosco, Antares e Adventista.

“Houve um aumento muito grande de solicitações de ajuda por parte de famílias carentes. Então fomos chamados para um encontro para atender essa demanda emergencial. Nós temos hoje cerca de 3,5 mil alunos nesse semestre e esperamos pelo menos um item de cada um”, afirmou Eryvelton Baldin.

A campanha consiste na arrecadação de alimentos através de uma associação com o “trote solidário” aplicado aos novos alunos das instituições de ensino superior participantes.

A iniciativa, contudo, é aberta à comunidade e todos que quiserem podem participar e doar alimentos não perecíveis. O Grupo Liberal também apoia a campanha.

Para facilitar a logística de distribuição das doações e evitar aglomerações, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a FAM e a Unisal planejam fazer um tipo de “drive-thru” em seus estacionamentos para receber os alimentos.

“Com o corte do auxílio emergencial e esse arrastamento da situação da pandemia, aumentou o número de família em estado de vulnerabilidade. A demanda por doações de alimentos triplicou. De uma média de cerca de 50 pedidos mensais, fechamos esse mês com 393 solicitações de auxílio. Nós não teremos condições de atender todas essas famílias”, lamentou Zanobia.

No dia 18 de janeiro, a presidente do FSSA, Lionela Ravera Sardelli, apresentou aos representantes das faculdades e escolas particulares do município os projetos e ações desenvolvidas pelo órgão municipal, o que culminou na campanha apresentada hoje à imprensa.

A sede do Fundo Social de Solidariedade de Americana está localizada na Rua Antonio Frezzarim, 412, no Jardim São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3405-4772 ou pelo e-mail fundosocial@americana.sp.gov.br.

Publicidade