25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Energia

Fundo Social e CPFL fornecem lâmpadas de LED à Cooperlírios

Iniciativa, que conta com o apoio da Casa de Dom Bosco, deve ser estendida para 100 famílias do Jardim dos Lírios

Por

27 de janeiro de 2021, às 11h04

O Fundo Social de Solidariedade de Americana intermediou, nesta terça-feira (26), a troca de lâmpadas convencionais por LED para os membros da Cooperlírios, cooperativa de reciclagem do bairro Jardim dos Lírios.

Nessa primeira etapa, dezoito cooperados foram beneficiados com 64 lâmpadas. Além disso, a sede da cooperativa também fez a troca de mais seis unidades.

Membros da Cooperlírios receberam as novos lâmpadas – Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana

O trabalho desta terça é parte de uma ação da CPFL Paulista que prevê o incentivo ao uso consciente de energia, que fará a substituição de 400 lâmpadas por LED a pelo menos 100 famílias da região do Lírios, sendo que cada família vai receber quatro lâmpadas.

Além da Cooperlírios, a troca também ocorrerá em parceria com a Casa de Dom Bosco, que tem atuação com famílias do bairro.

Participaram do ato a presidente do Fundo Social, Lionela Ravera Sardelli, e a equipe da pasta; e os representantes da CPFL, Gustavo Nogueira, coordenador de atendimento; Flávio Bolsarini, coordenador de operações de campo; e Talita Pinotti, consultora de relacionamento da concessionária.

A presidente do Fundo Social destacou a importância de se fazer a ação junto à Cooperlírios.

“É uma instituição que precisa ser valorizada, pois é a única cooperativa de coletores regulamentada na cidade, cumpre um papel extremamente importante para o nosso meio ambiente e gera fonte de renda para 35 cooperados e seus familiares. Fico muito feliz de iniciarmos essa ação de troca com uma instituição tão relevante”, destacou Lionela.

A presidente destacou ainda que o material tem maior durabilidade e menor consumo de energia, o que proporciona um grande custo benefício, além de reforçar a mensagem de consumo responsável.

Ao LIBERAL, Talita Pinotti também enfatizou os benefícios que o projeto traz à comunidade.

“Esse projeto é importante não só para a comunidade, como também para os clientes em geral, porque estimula o uso consciente de energia elétrica. A lâmpada de LED, além de ser mais eficiente e diminuir o valor da conta, tem uma iluminação melhor e um impacto ambiental positivo”, afirma

A longa cooperação que a CPFL Paulista mantém com a administração municipal americanense também foi mencionada por Talita.

“Já realizamos vários projetos de eficiência energética em Americana, como a troca das lâmpadas do Núcleo de Criminalística e do Hospital Municipal. Além disso, também proporcionamos a substituição das motobombas do DAE por versões mais eficientes, um projeto de mais de um milhão de reais. A Prefeitura de Americana sempre foi muito parceira”, conclui.

Todas as 400 lâmpadas do projeto no Jardim dos Lírios já foram entregues pela CPFL Paulistas. Elas devem ser distribuídas pela Casa Dom Bosco às famílias indicadas pelo Fundo Social nos próximos dias.

Publicidade