Funcionários fazem rifa para trocar armário em postinho de saúde

Prefeitura informou que não sabia da iniciativa dos trabalhadores e que vai remanejar um armário para o local até que um novo seja adquirido


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
De acordo com uma funcionária, faz tempo que foi solicitada a compra de um novo armário

Funcionários da UBS (Unidade Básica de Saúde) 2, na Praia Azul, em Americana, iniciaram uma rifa para trocar o armário no qual ficam os prontuários de pacientes. De acordo com uma pessoa que trabalha na unidade, servidores já ficaram até feridos por conta da ferrugem.

“[Os funcionários] Estão todos machucados. Corta pé, corta braço, corta sapato, por conta de que está enferrujado os armários”, afirmou.

De acordo com uma funcionária, faz tempo que foi solicitada a compra de um novo armário, mas ela não soube precisar quando isso aconteceu. A mesma servidora conta que a rifa não é vendida dentro da unidade de saúde. O LIBERAL não conseguiu contato com a pessoa que organiza a rifa.

O vereador Welington Rezende (PRP), que divulgou o assunto em seu Facebook, disse que ouviu de funcionários que novos armários são solicitados há seis anos. “Como não aconteceu, partiram para a rifa. Absurdo!”, escreveu Welington em seu Facebook.

A prefeitura informou que não sabia da iniciativa dos trabalhadores e que vai remanejar um armário para o local até que seja feita uma aquisição específica para a unidade. Até esta segunda-feira, a troca não havia ocorrido. “De acordo com a coordenação da Unidade de Atenção à Saúde, a Secretaria de Saúde está providenciando os armários, os quais ainda não foram substituídos.”

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!