Fumaça de incêndio em ecoponto gera reclamações

Chamas em depósito de materiais inservíveis tiveram início na madrugada de segunda-feira e bombeiros estiveram no local duas vezes, mas fogo recomeçou


Um incêndio em um ecoponto na Rua das Seriemas, no Jardim dos Lírios, em Americana, gerou reclamações de moradores das imediações e até mesmo de outros bairros na noite desta segunda-feira (12), em função da fumaça com forte cheiro que se espalhou por diversas regiões do município.

Até mesmo bairros distantes do local, como a Vila Santa Catarina, Colina e o próprio Centro foram afetados pela fumaça.

Foto: Reprodução / Google Street View
Incêndio acontece no ecoponto do Jardim dos Lírios, ao lado da Garagem Municipal

A reportagem do LIBERAL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Americana e foi informada de que as chamas tiveram início ainda na madrugada desta segunda e que a corporação esteve no local duas vezes, inclusive uma delas durante o período da noite.

No entanto, como o local tem muito entulho e diversos materiais ali descartados pela população, estes objetos às vezes pegam fogo mesmo quando estão por baixo e, após os bombeiros saírem dali, as chamas acabam recomeçando e se propagando novamente.

Desta forma, ainda segundo os bombeiros, seria necessário que uma máquina da Prefeitura de Americana, que inclusive já está no local, ajudasse no processo revirando a terra e o entulho para que a água jogada possa pagar todos os focos do incêndio.

Foto: William Tião / Divulgação
Incêndio começou ainda na madrugada de segunda; fumaça causa transtornos à população

A prefeitura, por meio da assessoria e também na noite desta segunda, informou que a Defesa Civil está acompanhando a situação e contatando a equipe da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) para auxiliar os bombeiros nos trabalhos no local.

Vereador

O vereador Rafael Macris (PSDB) esteve no local do incêndio na noite desta segunda, a fim de verificar a situação, e comentou o caso através de sua assessoria.

“Realmente, a situação está muito feia, o fogo está se alastrando. Já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a Polícia Militar estava aqui com a gente. O Corpo de Bombeiros passou para a gente que só vai atuar se algum funcionário da prefeitura, com uma retorescavadeira, abrir os entulhos para que eles possam jogar água nessas partes internas, porque senão não vai adiantar, o fogo vai continuar”, destacou o tucano, que pediu providências por parte da prefeitura.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora