22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Reclamação

Fumaça de empresa têxtil causa queixas no Nova Americana

Por Da redação

31 de outubro de 2019, às 09h06

Um homem que reside há 30 anos na Rua Aimorés, reclamou da empresa têxtil Zion Tecx, que está instalada no cruzamento com a Rua Anhanguera, próxima de sua casa, no bairro Nova Americana.

O problema, segundo ele, é a quantidade de fumaça liberada diariamente pelas chaminés do local, que atrapalharia o bem-estar dos moradores. E isso vem acontecendo há muito tempo.

“Crianças, velhos, a gente fica inalando aquela fumaça que tem cheiro de eucalipto durante boa parte do dia. Está errado, ali é uma área residencial também”, desabafou ele sobre a situação.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Morador diz que fumaça que sai
da chaminé causa incômodo devido ao forte odor

Quando questionada, a Cetesb informou que a empresa não tem as devidas licenças ambientais de instalação e de operação, e, por esse motivo, as ações legais seriam tomadas. Em contrapartida, a companhia destacou que as emissões de odor e fumaça da empresa Zion Tecx “não estavam em desacordo com a legislação vigente”.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

O LIBERAL ligou diversas vezes para a empresa e chegou a falar com uma atendente, mas ao retornar a ligação, não conseguiu contato com o responsável pelo assunto.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade