16 de julho de 2020 Atualizado 10:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Friozinho

Frente fria permanece em Americana até pelo menos quinta-feira

Termômetros devem cair para 7ºC nesta semana, de acordo com previsão do Climatempo; máxima pode atingir 27ºC no sábado

Por Natália Velosa

26 Maio 2020 às 09:45 • Última atualização 26 Maio 2020 às 11:04

As temperaturas seguirão mais baixas em Americana até pelo menos quinta-feira (28), quando devem voltar a subir de forma mais suave, de acordo com o site de meteorologia Climatempo. A chegada de uma frente fria derrubou as temperaturas na região desde o último domingo (24).

Durante a semana, as mínimas podem chegar na casa dos 7ºC durante a madrugada, voltando a subir por volta das 8h. No período da manhã e da noite, a previsão é de se manter com as temperaturas mais baixas. No período das 12h às 16h serão os momentos mais quentes dos próximos dias.

Para esta terça e quarta-feira, às máximas são de 22ºC. Já na quinta-feira, a previsão é que chegue na casa dos 24ºC, e a máxima mais quente da semana será no sábado, podendo chegar a 27ºC. As mínimas também terão um ligeiro aumento a partir de sexta-feira (29), chegando na casa dos 11ºC, e no sábado a 12ºC.

Ainda de acordo com o Climatempo, não há previsão de chuva para esta semana e os ventos continuam com a média de 12km/h. Apesar da frente fria, a tendência é que o céu seja céu aberto e sem nuvens.

* Estagiária Natália Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.