23 de setembro de 2020 Atualizado 10:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Obras

Fornecimento de energia é interrompido no HM de Americana

Motivo é a construção de uma vala para cabos da nova subestação de energia; setores essenciais do hospital seguirão funcionando com geradores

Por Maíra Torres

05 dez 2019 às 19:05

O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, de Americana, vai ficar sem energia elétrica nesta sexta-feira (6), a partir das 7h30. O motivo é a construção de uma vala para passagem de cabos de uma nova subestação de energi, serviço este que deve ser concluído até 15h30 do mesmo dia.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
HM de Americana terá interrupção no fornecimento de energia

Para não afetar o atendimento nos setores essenciais, como UTI (Unidade de Terapia Intensiva), pronto-socorro, setor de hemodiálise e farmácia, serão utilizados dois geradores auxiliares.

A obra será feita por uma equipe da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos). O desligamento será feito por uma questão de segurança, devido à proximidade da vala com o transformador.

Diante disso, o HM precisou reagendar quatro cirurgias ortopédicas eletivas que estavam programadas para este dia.

A previsão é de que o trabalho seja concluído até 15h30 do mesmo dia. No entanto, caso haja algum atraso e não seja tudo concluído, existe a possibilidade que as obras serem retomadas na segunda-feira (9).

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

Publicidade