Fonte de praça volta a funcionar em três semanas

Fonte da Praça Comendador Müller, no Centro, em Americana, foi reformada e vem passando por testes, após ficar cinco anos sem funcionar


A fonte de água da Praça Comendador Müller, no Centro, em Americana, volta a funcionar ainda neste mês. O local foi reformado e está passando por testes, após quase cinco anos sem funcionar.

Na última terça-feira, ela foi ligada pela primeira vez desde que a reforma foi iniciada. O objetivo foi testar as bombas. Segundo a prefeitura informou, em três semanas ela volta a funcionar definitivamente.

Foto: Manoela Fonseca / Prefeitura de Americana
Fonte da Praça Comendador Müller volta a funcionar em três semanas, segundo a Prefeitura de Americana

A reforma da fonte integra o projeto de revitalização da praça, que consiste em resgatar a estrutura e o espaço que o local possui, oferecendo atrativos para a população no Centro.

A fonte foi desativada quando registrava vazamento de 60 mil metros cúbicos de água por semana. A revitalização da praça foi anunciada em agosto de 2018.

Ela inclui troca de bancos, lixeiras, placas informativas, iluminação, pintura das grades e guias, padronização dos quiosques, instalação de academia ao ar livre, impermeabilização e reativação da fonte, ativação do sistema de som integrado à praça e criação de um palco para apresentações.

Os serviços estão sendo feitos por meio de parcerias entre a Prefeitura de Americana e comerciantes locais, empresas e indústrias da cidade.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora