30 de novembro de 2020 Atualizado 13:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Vários focos de incêndio mobilizam bombeiros em Americana

Chamas ainda não foram controladas e os bombeiros prosseguem com o trabalho nos dois locais

Por Heitor Carvalho

10 set 2020 às 20:55 • Última atualização 11 set 2020 às 15:44

Diversos focos de incêndios foram registrados no município de Americana durante a tarde e a noite desta quinta-feira (10). Não houve vítimas.

As chamas atingiram uma região de mata de mais de 150 mil metros quadrados nos bairros Jaguari e Nova Carioba, o acesso para Nova Odessa na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), a área de preservação ambiental da Gruta Dainese e um matagal no Vale das Nogueiras.

Fogo atingiu área de mata no Jaguari – Foto:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta de 12h30 na área de mata entre o Jaguari e a Goodyear, mas não atingiram nenhuma residência ou edifício.

Tatiane Oliveira, 25 anos, que trabalha como designer de sobrancelhas e mora na região, relatou ter ficado assustada com o incêndio.

“Literalmente alastrou o fogo pra todo lado e os vizinhos não estão aguentando ficar dentro das casas por conta do fogo e da fumaça que está aqui”, contou.

Os bombeiros enviaram sete homens e duas viaturas ao local e conseguiram controlar as chamas no Jaguari por volta de 22h. Meia hora depois, o incêndio em uma área de mata no Vale das Nogueiras também foi controlado.

O Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste auxiliou nas operações de combate ao fogo, assim como as brigadas de incêndios das empresas Goodyear e Levíssima.

A baixa umidade relativa do ar e as altas temperaturas registradas nos últimos dias contribuem para o surgimento do fogo e dificulta o trabalho dos bombeiros.

No último final de semana, o Complexo Industrial Carioba também teve 6 mil metros quadrados destruídos pelo fogo, conforme noticiado pelo LIBERAL.

Publicidade