Fogo destrói área de 100 m² na Vila Dainese, em Americana

Grupo de pessoas estava assando peixe na brasa e deixaram o local achando que haviam apagado totalmente as chamas, mas o fogo acabou se alastrando


Uma área de cerca de 100 metros quadrados, localizada na Rua João Batista Basanelli, na Vila Dainese, em Americana, ficou destruída devido a um incêndio na tarde deste sábado (10).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que apagaram as chamas, algumas pessoas estavam assando peixe na brasa numa fogueira numa área de matagal.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
De acordo com o Corpo de Bombeiros, fogo teve início por causa de uma fogueira que foi mal apagada

Elas deixaram o local depois de algum tempo e acharam que tinham extinto o fogo, mas as chamas retornaram e se alastraram pelo terreno e pelo mato.

O local onde a fogueira foi feita fica próxima a um depósito de materiais recicláveis, o que poderia ter causado um incêndio ainda maior.

Caçamba

Na madrugada deste domingo (11), uma caçamba com resíduos de materiais de construção também pegou fogo. Segundo o ajudante de pintor J.A.S.P., de 26 anos, ele contratou um serviço de caçamba de entulho para descartar restos de uma obra.

Ela estava instalada em frente à sua casa e continha resíduos de madeira. Durante a madrugada deste domingo, desconhecidos atearam fogo no material. As chamas chegaram a atingir os cabos elétricos do poste, mas ninguém ficou ferido.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora