FM Gold festeja lançamento oficial em Americana

Evento da rádio em Pub de Americana nesta terça-feira reuniu mais de 200 pessoas, entre anunciantes e autoridades


O lançamento da FM Gold, rádio do Grupo Liberal de Comunicação, foi festejado nesta terça-feira com tom de comemoração, reunindo mais de 200 pessoas no John Gow Irish Pub, entre profissionais da imprensa, empresários, comerciantes e autoridades de Americana e região.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

“Antecipamos o projeto da rádio, conferimos o que a população queria, sem interferir em nenhuma das outras rádios da cidade, com estilo próprio, e deu certo. Vamos em frente, temos novidades por aí”, afirmou o diretor comercial e das rádios do grupo, Fernando Giuliani.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Diretor comercial e das rádios do grupo, Fernando Giuliani, e o diretor de programação, Cris Correa, durante discurso

De acordo com Giuliani, dentre as novidades para os próximos meses estão eventos abertos aos ouvintes, em parceria com baladas, produtores e DJs. Além disso, ele ressaltou a mudança da Rádio Você para Rádio Clube de Americana, “que tem 70 anos de tradição e vai contar essa história”.

Segundo o coordenador de jornalismo das emissoras de rádio do grupo, Bruno Moreira, a inauguração comemora o trabalho realizado nos últimos 7 meses. “A gente já conseguiu criar fidelização, somos percebidos como uma rádio que tem perfil diferente e que consegue levar músicas de estilos que geralmente não tocam, alinhando isso com conteúdos jornalísticos”, disse.

Na opinião do Prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), há tempos os ouvintes de rádio na região aguardavam uma nova opção, lançada com “amor e carinho” pelo Grupo Liberal. “É uma rádio que eu tenho gravada na seleção do meu carro. Eu gosto muito da programação musical. A parte de informação também é muito gostosa, abrangente e importante para a difusão da informação na nossa região”, disse ainda nesta terça.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Para o empresário Marcos Cavichiolli, diretor da rede São Vicente, é extremamente importante poder contar com uma rádio pautada na relevância do Grupo Liberal. “Como empresário, poder investir em veículos de comunicação que transmitem essa credibilidade e confiança, e com um repertório musical que atende um outro perfil de público, é muito importante”, comentou.

“Pelo o que eu estou vendo ela vem tentando fazer o diferente e eu acho que está no caminho certo”, acrescentou o diretor da Skimoni, Cézar de Souza sobre a nova emissora.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Lançamento da FM Gold contou com show do cantor Peleco

Segundo o diretor de programação da rádio, Cris Correa, a FM Gold atende um segmento pouco explorado, mas que demonstra crescimento. A base da programação musical está em clássicos das décadas passadas, evitando gêneros dominantes na atualidade. “Queremos fazer uma rádio com música boa e com conteúdo, usando toda a força do jornal o Liberal”, ressaltou.

“Hoje para ter informação tem que pegar o celular, mas se você estiver escutando a FM Gold você vai ter informação em tempo real e vai saber o que está acontecendo nos principais pontos da região”, conclui Giuliani.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora