28 de março de 2024 Atualizado 11:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Fios são furtados e ponte no bairro Machadinho fica sem iluminação

Ponte liga o bairro ao Nova Americana e está há 15 dias nessa situação

Por

15 de junho de 2020, às 14h19 • Última atualização em 15 de junho de 2020, às 17h57

A ponte que liga os bairros Machadinho ao Nova Americana, em Americana, teve os fios elétricos furtados e está há 15 dias sem iluminação. 

A ponte passa pelo Ribeirão do Quilombo, entre a Rua Silvino Bonassí, na altura do número 150, no Nova Americana, com a Avenida Bandeirantes, na altura do número 700, no Guaicurus.

Ponte é utilizada por moradores do Guaicurus, Nova Americana e Machadinho – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O aposentado Paulo Lúcio Duarte, de 75 anos, fez um boletim de ocorrência sobre o furto, mas conta que ainda não foram adotadas as devidas providências no local. “Eu limpo a ponte faz 25 anos porque não dá para esperar ajuda da prefeitura”, desabafou.

Outra reclamação também veio do diagramador Reginaldo Aparecido, de 49 anos. Ele conta que a ponte é bastante movimentada por conta dos condomínios próximos ao local, como o Parque Residencial Guaicurus ou o Residencial Parque Asteca, além das empresas que ficam próximas na Chácara Machadinho. “Está um perigo ali, puro breu”, relatou.

A Prefeitura de Americana foi questionada e informou que o serviço de reposição consta na programação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos “assim que os cabos forem comprados”.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade