18 de outubro de 2021 Atualizado 14:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Fidam sediará feira têxtil nacional em 2023

Evento é realizado desde 2009 pela Febratex Group e deve reunir até 250 expositores do mundo todo

Por Ana Carolina Leal

13 out 2021 às 20:55

A Fidam (Feira Industrial de Americana) sediará entre os dias 19 e 22 de setembro de 2023 a 7ª edição da Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil. O evento, realizado desde 2009 com intervalo de dois anos, era até então promovido em São Paulo.

Organizada pela Febratex Group, empresa especializada na promoção de feiras e eventos, a Tecnotêxtil Brasil é considerada um centro de oportunidades de concretização de negócios e atualização de conhecimento, reunindo em um só lugar os últimos lançamentos em tecnologia, máquinas, equipamentos, insumos e matéria-prima.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

De acordo com o diretor-presidente da Febratex, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, a escolha por Americana se deve a localização e principalmente por fazer parte de uma região conhecida hoje como sendo o maior polo da indústria têxtil do Brasil.

Além de Americana, integram a região os municípios de Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia. Juntas, as cidades têm mais de 600 empresas e produzem cerca de R$ 4 bilhões anualmente, sendo que 31% de suas empresas são voltadas para fibras químicas.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

A feira deve reunir de 200 a 250 expositores do mundo todo em um espaço aproximado de sete mil metros quadrados de área útil. Se necessário, a Fidam tem mais 15 mil metros quadrados de estacionamento, que poderá ser adptado por meio de galpões móveis para abrigar mais expositores.

“O promotor de feira quer levar o evento onde tem público. E Americana fica na região que é considerada o maior polo têxtil do Brasil. Portanto, a intenção é trazer tecnologia para onde poderá ser consumida. E a escolha pela Fidam se deve ao histórico de representar a indústria têxtil”, comentou Edison Botasso, presidente da instituição.

A realização da feira em Americana foi oficializada na tarde desta quarta-feira, em um encontro com o prefeito Chico Sardelli (PV) e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

Publicidade