28 de março de 2024 Atualizado 11:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bom Jesus

Festa mescla estilos musicais diversos

Nomes de destaque no País e artistas da região dividem o palco, trazendo sertanejo, samba, pop rock e música italiana

Por Rodrigo Pereira

05 de julho de 2019, às 07h58 • Última atualização em 05 de julho de 2019, às 10h30

Foto: Divulgação
Em 2018 o grupo Demônios da Garoa animou uma das noites da festa no palco principal

Nomes de destaque no cenário musical nacional durante as últimas décadas e artistas da região dividem o palco da Festa do Bom Jesus nestes próximos três finais de semana. Samba, música italiana, pop rock, sertanejo universitário e moda de viola vão fazer parte da trilha sonora ao vivo da festa.

Neste sábado, a abertura será com Jack & Willian e Banda, tocando diversas fases do sertanejo. “A gente costuma fazer um sertanejo mais clássico, anos 1980 e 90, também faz o sertanejo universitário, as músicas mais atuais do momento, e um pouquinho de viola caipira”, explica Willian.

Já neste domingo, as apresentações do pop rock nacional e internacional de Norton Costa & Banda e do samba de Luiz Ayrão, que está lançando o disco “Um Samba de Respeito” em comemoração aos 50 anos de carreira.

Os piracicabanos do Samba d’Aninha são a atração do segundo sábado, dia 12. No dia seguinte, dose dupla: a versatilidade de Eder de Luca & Banda, que varia da moda de viola ao pop rock, aos boleros, marchinhas e sertanejo de Moacyr Franco.

O último fim de semana de festa, o início é com a Orquestra de Violeiros no sábado e, domingo, abertura da banda Alto Astral e encerramento com Tony Angeli, com os maiores sucessos da música italiana, das baladas românticas à tarantela.

Cantor Tony Angeli apresenta repertório italiano ao público

Foto: Divulgação
Clássicos italianos para os fãs locais

Em uma festa tradicional de uma cidade com forte miscigenação italiana não poderia faltar um grande representante musical dessa cultura. E o escolhido para encerrar a Festa do Bom Jesus deste ano tem 55 anos de carreira e nasceu em Rosa, província de Vicenza, no norte da Itália.

Trata-se de Tony Angeli, que veio para a América do Sul ainda na juventude e, posteriormente, ganhou fama no Brasil, que virou sua segunda pátria.

Tony consolidou sua carreira através da participação em programas de destaque da TV. O principal deles era o “Jovem Guarda”, comandado por Roberto Carlos, que era apresentado com grande sucesso nas tardes de domingo.

Passou pela extinta TV Excelsior e, depois, pela TV Globo, como atração principal de “Os galãs cantam e dançam aos domingos”, comandado por Silvio Santos. Depois disso, seguiu com Silvio, mas como jurado nos programas do SBT.

Já conhecido do evento americanense, ele lembra de ter cantado nele por pelo menos outras três vezes e do acolhimento da comunidade descendente da “velha bota”. “A comunidade italiana é fiel. Prestigiam bastante a gente, e os brasileiros também: filho, neto, bisneto de italianos. Eles falam: ‘minha mãe te conhece da época da jovem guarda. Eles são teus fãs. Gostei muito de você’. Estamos conquistando a nova geração. Isso é muito importante”, celebra o músico.

VARIAÇÕES. No repertório, segundo ele, haverá “de tudo um pouco”. “Vai ter o clássico, o romântico, o lírico, tarantela, de acordo com a reação do público a gente vai colocando as músicas. O repertório é muito grande”, garante o músico, conhecido pela interpretação de canções como “Roberta”, “Al Di La”, “Dio Come ti Amo”, “O Mio Signore”, “Volare”, “Sole Mio” e “Caruso”.

Programação completa
Confira os artistas que se apresentam no palco do evento neste ano:

  • 05/07
    Jack & Willian e Banda
  • 06/07
    Norton Costa & Banda
    Luiz Ayrão
  • 12/07
    Samba d’Aninha
  • 13/07
    Eder de Luca & Banda
    Moacyr Franco
  • 19/07
    Orquestra de Violeiros
  • 20/07
    Alto Astral
    Tony Angeli

Festa 2019

Neste ano, a Festa de Bom Jesus ocorre entre os dias 5 e 20 de julho. A igreja fica na Rua Dom Barreto, 851, na Vila Jones, em Americana.

Publicidade