17 de julho de 2024 Atualizado 21:00

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ESQUEMA DE SEGURANÇA

Festa do Peão de Americana vai envolver mil agentes de segurança e terá maior número de câmeras

Serão 650 seguranças privados e 430 policiais militares; confira as mudanças no trânsito da região, que terá ruas bloqueadas

Por Gabriel Pitor

17 de maio de 2024, às 08h15

O esquema de segurança preparado para a 36ª edição da Festa do Peão de Americana, que terá início no dia 7 de junho, no Parque de Eventos CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana), irá envolver mais de mil agentes privados e públicos e contará com o suporte de 220 câmeras de videomonitoramento, 40 a mais em relação ao ano passado.

Coletiva sobre o assunto aconteceu no auditório da câmara nesta quinta-feira (16) – Foto: Igor Hidalgo/Divulgação

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (16) em coletiva de imprensa no auditório da Câmara de Americana, que contou com as participações de integrantes da PM (Polícia Militar), da PMR (Polícia Militar Rodoviária), do Corpo de Bombeiros e da Gama (Guarda Municipal de Americana), bem como do presidente do CCA, Beto Lahr.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo balanço informado ao LIBERAL, serão 650 seguranças privados e 430 policiais militares. Já a Gama estará presente com pelo menos 100 guardas em uma base móvel em frente à bilheteria e em uma base fixa no interior do parque.

O Corpo de Bombeiros de Americana moblizará 20 profissionais e terá o apoio das equipes de Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste. Por sua vez, a Polícia Civil continuará com uma delegacia dentro do recinto para registro de ocorrências.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

“As folgas e férias são evitadas neste mês da Festa do Peão. No ano passado, praticamente não tivemos mortes nas rodovias, tivemos apenas um furto de veículo no entorno e redução de 60% nos furtos de celulares. As câmeras têm ajudado”, apontou o major Moisés Zecheto, da PM.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

“Teremos um público muito bom e a estrutura está cada vez melhor, com o recinto cercado e várias câmeras. A festa virou um evento de grande porte”, completou Beto Lahr.

Na coletiva foram informadas mudanças no trânsito da região para evitar congestionamentos e acidentes. A partir das 3h, algumas ruas serão bloqueadas e outras passarão a funcionar em sentido único (veja abaixo).

As mudanças no trânsito por conta da Festa do Peão de Americana

  • Na primeira rotatória da Avenida Chalil Miguel Onsi – dos dois lados:
    • Ruas Luís Gonzaga Contato e Luís Fugolin, cruzamento com as ruas José Cordenonsi e Vicenzo Sardelli — somente acesso local;
    • Rua José Volpato até a rotatória da Estrada Isabela Gonçalves Ferro Santa Rosa — bloqueada a partir das 3h no sentido do Parque de Eventos CCA;
  • Avenida Heitor Siqueira: a partir das 3h bloqueado o acesso à Avenida Chalil Miguel Onsi;
  • Rua Constantino Gardinale: bloqueada a partir das 3h no sentido Avenida Heitor Siqueira — apenas sentido Rua Maranhão;
  • Rotatória da Rua Maranhão com Avenida José Cordenonsi: bloqueada, com acesso apenas dos moradores locais a partir das 3h;
  • Rua Luís Braga, no quarteirão da Rua José Volpato até a Avenida José Cordenonsi, sentido único ao interior do bairro — acesso para moradores, prestadores de serviço e empresas.

Publicidade