28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SÓ EM 2021

Festa de São João Carioba é cancelada por causa do coronavírus

A 34ª edição ocorreria entre 5 e 28 de junho, com 13 dias de festejo nesse período

Por Rodrigo Alonso

11 de maio de 2020, às 15h53 • Última atualização em 11 de maio de 2020, às 16h10

Coordenadora do evento, Nina Coletti, apontou que a organização acreditava numa possível flexibilização da quarentena - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal

A Festa de São João Carioba 2020 foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), conforme a organização anunciou nesta segunda-feira. A 34ª edição do evento aconteceria entre 5 e 28 de junho, com 13 dias de festejo nesse período.

Segundo o comunicado, a comissão de eventos e o pároco Marcos Ramalho optaram pelo cancelamento em virtude dos acontecimentos relacionados à doença.

Quermesse reuniu, em média, 7 mil pessoas por dia no ano passado – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“A decisão foi tomada com base no que a OMS (Organização Mundial da Saúde) defende, além da preservação da saúde, mas também o respeito com a vida”, diz o texto.

A nota também traz um convite para que a população compareça na festa de 2021. “Nos vemos em breve na edição 2021 da melhor festa junina da região”.

A coordenadora do evento, Nina Coletti, apontou que a organização acreditava numa possível flexibilização da quarentena a partir desta semana. Como isso não ocorreu, a comissão decidiu cancelar a programação.

“A gente ficou aguardando até o último momento para ver se havia uma liberação. Já estava tudo contratado. A festa, praticamente, já estava montada”, afirmou.

No ano passado, a 33ª edição contou com 11 dias de festividades. Em média, a quermesse reuniu 7 mil pessoas por dia, de acordo com Nina.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade