28 de março de 2024 Atualizado 17:39

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bom Jesus

Festa de Bom Jesus ganha força no calendário de eventos do município

Festa chega a sua 11ª edição entre os dias 5 e 20 de julho, com estrutura e atrações para receber pessoas de todas as idades

Por Danilo Reenlsober

05 de julho de 2019, às 07h54 • Última atualização em 05 de julho de 2019, às 10h36

A festa em homenagem ao Senhor Bom Jesus chega este ano a sua 11º edição, consolidando o evento com uma das principais quermesses do calendário americanense. O que começou como uma forma para angariar fundos para a construção de uma nova igreja acabou caindo no gosto popular, atraindo cada vez mais gente.

Só no ano passado, de acordo com o coordenador geral da festa, Edson Brazzarotto, foram mais de 30 mil pessoas, somados os quatro finais de semana de evento. Neste ano, a festa será realizada entre os dias 5 e 20 de julho.

Foto: Arquivo - O Liberal
Segundo a organização, devem passar pelo recinto da festa do Bom Jesus por volta de 30 mil pessoas pelas próximas duas semanas de atrações

Os números que envolvem a quermesse também são grandes. A estrutura montada possui aproximadamente 3,5 mil metros quadrados de área coberta e podem receber cerca de duas mil pessoas sentadas. A festa também vai contar com uma base policial e parceria com a Gama (Guarda Municipal de Americana) e PM (Polícia Militar). Também haverá uma área voltada para as crianças.

“Além disso, são 400 voluntários que se revezam durante todo o período da festa, para que não fique pesado para ninguém”, ressalta o coordenador. “Entre o público, recebemos pessoas não só de Americana e cidades próximas, mas até excursões de cidades como Pedreira, São Paulo e Casa Branca”, apontou Brazzarotto.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Entre os dias 5 e 20 de julho a Paróquia do Bom Jesus, em Americana, realiza a 11ª edição de sua tradicional festa

Delícias

A festa do Bom Jesus possui todos os quitutes julinos clássicos, como frango a passarinho, batata molho, churrasco, cachorro quente, pastel, polenta, doces, quentão e vinho quente. No entanto, o carro-chefe é mesmo o lanche de linguiça do padre, uma especiaria criada pelo ex-pároco Antônio Luís Fernandes.

Hoje, a preparação do lanche já é tradição. O diferencial da especiaria, de acordo com o coordenador, é que é tudo feito pela própria comunidade, sempre com muito carinho. “A festa começa na sexta, mas os preparativos têm início muito antes para que tudo esteja pronto e delicioso e não falte nada para o público”.

Neste ano, a Festa de Bom Jesus ocorre entre os dias 5 e 20 de julho. A igreja fica na Rua Dom Barreto, 851, na Vila Jones, em Americana.

Publicidade