Festa das Nações destaca variedade em Americana

Evento teve início na noite de sexta, na Fidam, e continua neste sábado, com seu encerramento marcado para domingo


O primeiro dia da Festa das Nações, que teve início nesta sexta-feira (13) e ocorre na Fidam (Feira Industrial de Americana) até domingo (15), surpreendeu com variedade e diversidade. Com atrações gastronômicas promovidas pelas entidades assistenciais do município e a presença de mais de 80 expositores, não faltam novidades a quem acompanha a festa.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Evento teve início na noite de sexta-feira, na Fidam, em Americana

A estudante Beatriz Hatz, de 22 anos, já havia finalizado o seu hambúrguer, enquanto a amiga comia nachos mexicanos. Ela aprova a possibilidade de escolher dentre as comidas brasileira, japonesa, chinesa, mexicana, italiana, americana e árabe. Também vê o evento como produtivo, já que as entidades “podem mostrar o seu trabalho”.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Para o representante comercial Marcos Henrique Brunelli, de 53 anos, se trata de uma iniciativa importante, mesmo em tempos de alerta devido ao novo coronavírus. “A população está muito distante e a festa é uma forma de ajudar as entidades”.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Feira traz diversas atrações aos frequentadores

Erika Uehara Tayra, do Rotary Club, ressaltou a importância de as entidades se fazerem presentes. De acordo com ela, os eventos são uma oportunidade de conscientizar e angariar recursos. “As pessoas nos veem mobilizados e percebem que é uma organização séria”.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora