28 de março de 2024 Atualizado 11:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Evento

Festa das Nações de Americana continua neste sábado

Paulo Scalco, organizador do evento, desmente boatos sobre cancelamento em função do coronavírus e confirma mais dois dias da festa americanense

Por Débora de Souza

14 de março de 2020, às 12h09 • Última atualização em 14 de março de 2020, às 12h13

O organizador da 1ª Festa das Nações de Americana, Paulo Scalco, desmentiu os boatos sobre o possível cancelamento do evento em virtude do Covid-19, o novo coronavírus. Os boatos começaram após pronunciamento do governador João Doria, na última sexta-feira (13), em que sugeriu o cancelamento ou adiamento de grandes eventos.

“Recebi umas dez ligações entre ontem (sexta-feira) e hoje (sábado) de gente querendo saber se iria ter o evento ou não”, comentou o organizador. “O evento está acontecendo normalmente. Aconteceu ontem [sexta], vai acontecer hoje [sábado] até as 22h e vai acontecer amanhã [domingo], até as 18h”, afirmou.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
1ª Festa das Nações de Americana acontece normalmente neste sábado

Scalco disse ainda que muitas barracas disponibilizam álcool em gel para seus funcionários e clientes durante o evento.

A primeira noite do evento reuniu cerca de 2,5 mil pessoas na Fidam (Feira Industrial de Americana), ainda de acordo com a organização. A expectativa era atingir um público de 10 mil pessoas nesta edição, somando as três noites.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

No entanto, após os boatos, Scalco acredita que o número deva baixar para 8 mil. “Os boatos sempre prejudicam de uma forma ou de outra, mas ainda sim teremos um bom público para esta 1ª Festa das Nações de Americana”, afirma.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Cerca de 2.500 pessoas estiveram no local na noite de sexta

A 1ª Festa das Nações de Americana acontece neste sábado (14), até às 22h, e no domingo (15), das 10h às 18h. O evento é realizado em prol da entidades assistenciais do município e região.

Com entrada e estacionamento gratuitos, o público pode conferir atrações culturais e gastronômicas durante todo o final de semana.

Ao todo, seis entidades participam da festa atuando na venda de comidas típicas como a brasileira, japonesa, chinesa, mexicana, italiana, americana e árabe. Os frequentadores podem contribuir também com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Festa segue até este domingo na Fidam

Além da gastronomia variada, outros 80 expositores marcam presença com artesanatos e outras novidades.

Atrações

Neste sábado estão confirmados os shows das duplas Gustavo Henrique & Matheus (15h30), Aline & Joyce (17h30), apresentações dos grupos de dança “Amigos do Flashback” (17h) e “Dance Miami” (18h) e das dançarinas do ventre Cris Gomes e Vivi Nuhran.

Às 20h, Edi Estrada embala o público com os clássicos do pop rock em versões acústicas. No domingo, a programação começa com show de Beto Antiqueira, às 12h, tocando sucessos da MPB e rock nacional.

A Fidam está localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200, Vila Israel, em Americana.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

{{1}}

Publicidade