‘Feira do Rolo’ no Liberdade muda de endereço até o final do ano

Caso os ambulantes tenham alguma dúvida, a orientação é para que procurem o setor de fiscalização da prefeitura


A Fiscalização de Feiras e Ambulantes, órgão vinculado à Unidade de Serviços Urbanos da Prefeitura de Americana, cravou nesta terça-feira que a “Feira do Rolo” da Praça Arlindo Rocha Filho, no Parque da Liberdade, vai começar a funcionar na Rua da Concórdia, no mesmo bairro, até o final do ano.

A informação sobre a mudança de endereço foi divulgada nesta segunda-feira pelo LIBERAL. Entretanto, a administração municipal ainda não tinha dado uma previsão para isso ocorrer.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal_10.10.2019
Área na Rua da Concórdia, onde a feira vai passar a funcionar

A reportagem apurou que três servidores da prefeitura iam até a praça aos domingos para cadastrar os comerciantes, que foram registrados como feirantes. Entretanto, a fiscalização esclareceu nesta terça que duas servidoras foram por três dias ao local, “sendo um dia para levantamento de informações e os dois outros dias para notificação dos ambulantes para providenciarem cadastramento e regularização”.

Como o prazo para cadastramento terminou neste domingo, o 2º promotor de Justiça de Americana, Ivan Carneiro Castanheiro, fez um despacho no inquérito civil que acompanha o caso para saber quantos comerciantes se cadastraram. No dia 9 de outubro, a administração disse ao LIBERAL que 143 cadastramentos tinham sido realizados até aquela data.

O promotor indaga o governo Omar Najar (MDB) sobre quais providências foram tomadas em relação aos comerciantes que não se cadastraram. Ivan também quer saber o motivo para a feira continuar a ocorrer na praça “mesmo estando irregular” e se isso havia sido autorizado pela prefeitura, além de perguntar quem será responsável pela limpeza no novo endereço.

O prazo para resposta é de 10 dias. A reportagem das rádios FM Gold (94,7 FM) e VOCÊ (AM 580) solicitou entrevista com representante da fiscalização, mas foi dito que ninguém do setor falaria sobre o assunto.

Caso os ambulantes tenham alguma dúvida, a orientação é para que procurem a fiscalização, que fica na Rua dos Antúrios, número 301, no Jardim São Paulo. O atendimento é de segunda à sexta, das 9 horas às 12 horas e das 13h30 às 16 horas. É necessário levar RG, CPF e comprovante de endereço.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora