29 de março de 2024 Atualizado 08:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Fechado, posto de combustível é alvo de furto pela terceira vez em 20 dias

Um dos proprietários do estabelecimento, localizado na Avenida Paulista, afirmou que não consegue nem mensurar os prejuízos

Por

26 de janeiro de 2021, às 11h19 • Última atualização em 27 de janeiro de 2021, às 07h53

Alvo de um impasse judicial e, por isso, fechado, um posto de combustível localizado na Avenida Paulista, em Americana, foi alvo de três furtos em menos de 20 dias.

A última ação criminosa ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), às 15h. Na ocasião, os ladrões arrombaram a entrada e levaram ar-condicionado, móveis, ferramentas e cabos de energia.

Um dos responsáveis pelo estabelecimento, que preferiu não ter o nome divulgado, confirmou ao LIBERAL que não consegue nem mensurar os prejuízos.

“O posto está ‘pelado’. Levaram toda a minha rede elétrica, todos meus equipamentos, o que você imaginar, eles levaram”, contou

Posto localizado na Avenida Paulista foi alvo de ação criminosa três vezes nos últimos 20 dias – Foto: Paula Nacasaki / O Liberal

Como o local está fechado desde o ano passado, o responsável acredita que tal situação tenha transformado o local em um alvo para os ladrões. “Todo mundo quer tirar um pedacinho”, resumiu.

Ainda de acordo com o responsável, não há uma previsão de quando o posto de combustível voltará a funcionar, já que corre na Justiça um processo para que o estabelecimento possa comercializar o combustível com a bandeira branca. Antes, o local fazia parte da rede ALE de postos. Somente após a decisão judicial é que os proprietários pensarão no retorno das atividades comerciais.

Um novo boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Americana com o caso desta segunda-feira (25). O proprietário não precisou quando foram as outras duas ações criminosas.

Até a publicação da reportagem, nenhum suspeito foi identificado ou preso. O caso será investigado.

Recorrente
A Gama (Guarda Municipal de Americana) informou que viaturas fazem patrulhamento pela Avenida Paulista durante o dia e noite, e que todas as vezes que veem algum suspeito nas proximidades realizam abordagem a fim de coibir os furtos na região.

A PM (Polícia Militar) informou que a Avenida Paulista é contemplada com policiamento direcionado por meio do cartão prioridade de patrulhamento. Após a demanda feita pelo LIBERAL, a corporação disse que realizará uma análise para buscar uma forma de intensificar ainda mais a fiscalização.

Publicidade